F100

F100
Nunca desista de um sonho.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

PROJETO DE LEI Nº 480.

.                                   

            Fico muito entusiasmado quando posso constatar que existem pessoas verdadeiramente preocupadas com a qualidade da educação neste pais e quando estes são políticos, mais ainda. O Senador Cristovam Buarque certamente é um destes raros exemplos de políticos que tem essa preocupação. Varias de suas iniciativas merecem destaque elogioso, como por exemplo a criação do bolsa Escola, quando era governador do Distrito Federal.
            Outra ação que com certeza merece grande destaque e nosso apoio é o projeto de lei de nº 480, de 2007, que "determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014".
             Fantástico, já imaginaram se esta lei passar, teremos por exemplo: um filho de governador sentado ao lado do filho de um catador de papelão, um filho de senador realizando suas atividades escolares juntamente com o filho do pedreiro, o filho de um deputado federal ao lado do filho da merendeira, o filho do deputado estadual ao lado do filho do gari e por ai continua também na esfera municipal. Que pensamento mais humano! Seria a verdadeira promoção da igualdade saindo do discurso e assumindo a prática.
             Claro que os agentes públicos tendo seus filhos matriculados na rede pública, teriam a necessidade de verdadeiramente voltar seus olhares para a qualidade do ensino público no Brasil, haja visto que o problema deixaria de ser um problema dos outros e passaria a ser um problema de cada um. Com esta lei em vigor e com a preocupação que, consequentemente viria, em ter uma educação de qualidade para os filhos da classe politica, detentores de cargos eletivos certamente cuidariam para que  os investimentos em educação fossem ampliados, os sálarios melhorados, nossas salas de aulas possivelmente em pouco tempo poderiam ter outra cara  e os resultados qualitativos e não quantitativos, poderiam aparecer.
               Entendo a angustia do Senador ao lançar tal projeto de lei, com certeza tenta demonstrar com esta medida impositiva, sua indignação com o descaso que a maioria dos políticos  tem com a educação pública neste pais, mesmo sendo uma medida extrema é valida, pois, no mínimo coloca a classe politica em cheque. Se votarem contra, admitem que a educação no pais não é boa suficiente para seus filhos, se votarem a favor estarão de certa forma obrigados a promover as mudanças necessárias à educação.
                Pois bem, parabéns Senador Cristovam Buarque, espero que seu desejo de melhorar a educação em nosso pais possa contagiar cada vez mais políticos, mesmo que  seu projeto não passe, fica aqui declarado meu reconhecimento pelo seu esforço.
           
                                                                                           Paulo Celso 
          

Um comentário:

  1. Sr. Paulo, o maior obstáculo em nossa educação é a intervensão dos Sindicatos, e de professores comprometidos com o ativismo barato.Ou você ainda acredita que sindicatos estão interessados na melhoria do ensino?

    ResponderExcluir