Nesta segunda feira, muitas foram as reclamações , principalmente por parte de pessoas do interior, demonstrando sua insatisfação com o inexplicável ponto facultativo, que parou o atendimento do serviço público municipal.
Como explicar este "feriado"? Vários nomes poderiam ser atribuídos: Ponto Facultativo do Pós Festa e outros que sua criatividade puder criar, menos um que justifique paralisar todo atendimento do serviço municipal.
Realmente em nossa cidade encontrar os serviços de atendimento ao público fechados, já se tornou comum, hora por realização de cursos, hora por emendão ou hora sem motivo como foi o de segunda feira. Existe sem duvida uma banalização do uso do ponto facultativo, chegando ao ponto de causar indignação na população.
Pensem bem e apelem pela razão, o que tem a ver fechar os postos de saúde tanto da sede quanto do interior, a prefeitura com todo seu atendimento, motivado apenas pela realização da festa da Expoporto no final de semana? E os profissionais da Educação, o que pensam de ver todo funcionalismo da prefeitura parado, enquanto eles tem que cumprir fielmente seu compromisso com os alunos e a comunidade.
Feriado, ponto facultativo é bom, mas o bom censo é melhor. O atendimento ao público é uma prioridade, pois todo cidadão já pagou previamente através de seus impostos pelos serviços que tem direito. Paralisar estes serviços sem uma motivação justa e coerente é um desrespeito ao contribuinte.
Sei que o funcionalismo não tem culpa das decisões equivocadas tomadas pela administração, sei que muitos não concordaram com isto, mas apenas cumprem as decisões de seus superiores, portanto acho injusto quando algumas pessoas os culpam pela situação, principalmente as pessoas que precisaram dos serviços e não foram atendidas. Na verdade a responsabilidade é exclusiva de quem comanda, estes sim são os verdadeiros responsáveis.
Particularmente acredito que após a repercussão negativa que teve este "PONTO FACULTATIVO", a administração será mais criteriosa antes de decreta-los novamente.
Paulo Celso
Nenhum comentário:
Postar um comentário