Nesta segunda feira muita gente comentava a matéria exibida no Fantástico de domingo sobre os desmandos em algumas prefeituras. Muitos se chocaram ao saber que havia prefeito reformando a casa de uma "amiga"com dinheiro público. Isto realmente é revoltante, arrumar casa de amiga com dinheiro público não é mole não.
Tem o caso de outro que pintou todos os prédios públicos da cor da campanha. Uma atitude anti ética, mas por mais absurdo que pareça, existe. Nosso Porto também é predominantemente verde, mas não é a cor da campanha, só não sei se são as cores oficiais do município, pois as cidades têm suas cores oficiais regulamentadas em lei.
Um terceiro caso citado na reportagem , mostra o Prefeito de Torixoréu MT, que de tão amigo dos fazendeiros, mandou o maquinário do município construir um aeroporto na fazenda de um deles. Isso que é um prefeito amigo. Aqui em Porto não tenho notícias de construção de aeroporto particular, mas serviços prestados em propriedade particulares, não é segredo para ninguém. Até mesmo tirando árvore em terreno do esposo da prefeita. Mas no Porto tudo passa desapercebido, ninguém contesta.
Acredito que existe uma situação em que é possível o uso de máquinas públicas em propriedade particular , somente em interesse da saúde pública, como em limpeza de terrenos por exemplo. Mas mesmo asim, ainda acho que este serviço deve ser lançado no IPTU do proprietário para ser cobrado posteriormente. Pelo menos no meu terreno eu desejo que seja asim.
O que causou espanto no país inteiro, não é exclusividade das cidades do noticiário, essa prática ilegal é mais comum do que pensam os repórteres do Fantástico.
Paulo Celso
Nenhum comentário:
Postar um comentário