F100

F100
Nunca desista de um sonho.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Greve Nacional na Educação Pública.

                   
     Nos dias 14,15 e 16 de março, as redes municipais e estaduais de ensino de todo país estão em greve. O movimento organizado pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), tem por objetivo chamar a atenção de todos, principalmente de nossos governantes, para o pagamento do piso salarial nacional.
     Embora a lei nº11.738/2008 já esteja em vigor a praticamente 4 anos , sua efetivação de fato ainda não ocorreu. Segundo a CNTE , 17 estados ainda não pagam o piso salarial definido legalmente R$1.451,00, como também não destinam um terço da jornada para atividades extraclasse.
     Empenho meu total apoio a este movimento. Tenho comigo a compreensão de que um país sério  legisla a favor de seu povo, garantindo o cumprimento de leis que como a do piso, foram resultados de muita reinvindicação dos Profissionais da Educação ao longo de muitos anos.
     Escrevi num texto anterior minha opinião a respeito do cumprimento da lei do piso, volto a chamar a responsabilidade para o governo federal, que de acordo com a lei deveria realizar a complementação de recursos aos municípios que não possuem condições para pagar.
     Finalizando, gostaria de esternar minha indignação por perceber que este país está empreendendo um esforço imenso, gastando somas absurdas, focando na realização da copa e das olimpíadas. Não entendo por que não se dá a mesma preocupação, se empreende o mesmo vigor, o mesmo entusiasmo, os mesmos recursos financeiros para tentar resolver  os problemas da Saúde e da Educação.
     Não podemos nos esquecer também dos 10% do PIB para Educação. Este seria com certeza um grande passo para melhoria da qualidade na Educação Pública. 

Paulo Celso    

Nenhum comentário:

Postar um comentário