F100

F100
Nunca desista de um sonho.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Recado da Justiça Eleitoral.

                                    

    Na noite de ontem (26/04), aconteceu uma Audiência Pública, nas dependências da Camara Municipal, promovida pelo Juiz e pelo Promotor da 27º Zona Eleitoral, com o objetivo de levar ao conhecimento da sociedade em geral a regulamentação para o pleito eleitoral de 2012. Só que eleitor mesmo, tinha bem pouco. Quem compareceu realmente foram pessoas que de uma forma ou de outra tem alguma atuação politica, inclusive eu mesmo. 
    Acredito que além de tentar informar a população, existia outro objetivo que ficou nas entre linhas, o de deixar o recado para os políticos, que as leis estão ai para serem cumpridas. Segundo a palavra dos representantes da Justiça, nestas eleições, o  cumprimento da legislação será exigido e os candidatos permanentemente fiscalizados, e quem cometer abuso do poder econômico, compra de votos e outros crimes eleitorais será fiscalizado e punido. A Justiça Eleitoral propõe ainda, que o próprio eleitor se torne fiscal denunciando toda prática abusiva e ilegal durante a campanha.
    Fico muito feliz que a Justiça eleitoral tome este posicionamento, objetivando transformar a campanha eleitoral num  processo justo, onde cada candidato possa concorrer em pé de igualdade com seu adversário. Na verdade fiquei contente, pois a fala do Juiz endossou o pensamento que já havia expresso em minha matéria anterior, onde pretendi provocar uma reflexão sobre a influência do poder ecnômico nas campanhas eleitorais e por consequência em seus resultados. Torço muito para que a Justiça eleitoral atinja seu objetivo e faça desta campanha eleitoral uma campanha limpa, dentro dos ditames da lei. Espero também que nossa população atinja tal nível de consciência, que a possibilite distinguir entre quem tem propostas de quem deseja a vitória a qualquer preço.
      Sugiro agora aos futuros candidatos que acreditem na campanha limpa, honesta, dentro da legalidade, nas boas propostas,  pois grande parte da população é consciente e saberá separar o joio do trigo.  

Paulo Celso

Nenhum comentário:

Postar um comentário