F100

F100
Nunca desista de um sonho.

terça-feira, 31 de julho de 2012

2º Corrida de Gabriel Ortega



         Mais um grande piloto surge na familia Ortega. É Gabriel Ortega, mas conhecido como "BIM 17", na sua segunda corrida consegue um segundo lugar e já começa a colecionar seus trofeus. O piloto corre no Paraná e é irmão do piloto Icaro de Porto dos Gaúchos, ambos tem o motocross na veia.
Gabriel corre com uma TTR 125, com Kit 150 e já acelera tirando tudo da motoca.
Parabéns Gabriel, continue assim, acelerando e vencendo.
Sucesso.
Paulo celso
                                                                 

terça-feira, 17 de julho de 2012

Resultado Motocross 2º etapa Juina 2012.

                   

        Em sua primeira prova no campeonato de 2012, o piloto Ícaro Ortega de Porto dos Gaúchos, mais uma vez representa muito bem nossa cidade. Numa prova muito disputada, num circuito altamente técnico, com 13 obstáculos e bastante difícil até para os pilotos adultos, nosso pequeno grande piloto  de porto dos Gaúchos obteve um brilhante 2º lugar.
         Nesta prova participaram pilotos de Primavera do Leste, Sapezal e de outras cidades do Estado de Mato Grosso e do Estado de Rondônia. Ícaro correu com uma moto crf 230, apesar de ser uma moto nacional, nosso piloto conseguiu chegar na frente de várias motos importadas, apenas apoiando-se em sua garra e seu talento.
          Para um piloto que é obrigado a viajar 100 km para treinar na cidade de Juara todo final de semana, sem apoio nenhum do poder público local, diferente por exemplo do piloto de Tabaporã que é patrocinado pela Prefeitura de sua cidade, podemos considerar que este menino é um verdadeiro guerreiro. Mas se o poder público não se interessa temos bons amigos que nos ajudam, quero agradecer ao Auto Posto Estradão, Marcelo Fontaneli e Conomali, grandes parceiros e amigos.
          Só para lembrar em meio a todas as dificuldades, no ano passado Icaro foi campeão em sua categoria, tornando-se um dos maiores talentos em sua categoria no Estado.
           Para quem acreditava que ignorando este menino ( e seu Pai), conseguiriam pará-lo, o tempo mostrou que estavam completamente enganados. Deus é maior e o que é para ser será, independente de qualquer  força contraria.
            Podemos andar 100, 200 ou mais KM para treinar, podemos não ter o reconhecimento das autoridades locais e nem o seu apoio, quanto menos algum patrocínio, mas nada disso diminuirá nossa garra e nossa vontade de crescer  mais neste esporte, levando cada vez mais o nome do nosso município aos podiuns pelas mais diversas cidades de nosso Estado.
             Mais uma vez obrigado a todos que apóiam e acreditam em nosso piloto.


Paulo Celso.  

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Motocross Juina 2012

                 
      Olá amigos, neste final de semana, 14 e 15/07, acontecerá na cidade de JUINA MT a segunda  prova de motocross da Liga de Motociclismo de MT.
      Para o piloto ICARO de Porto dos Gaúchos será sua primeira corrida pilotando uma moto crf230. Como muitos já sabem, o piloto Icaro no ano de 2011 foi campeão na sua categoria, pilotando uma moto ttr 150 cc. Este ano encara este novo desafil pilotando uma crf 230 bem mais potente.
      Contamos com o apoio e a torcida de todos os amigos.
      Sucesso ICARO. 

       Paulo Celso 

terça-feira, 15 de maio de 2012

Até os melhores erram!

               
    Não sei se vocês ficaram sabendo, mas o maior piloto de Free Style do Brasil, hexacampeão brasileiro, Gilmar Flores o "Joaninha", sofreu um acidente em uma apresentação na cidade de Nova Olímpia em MT. O acidente ocorreu durante a realização de uma manobra chamada "lupi", considerada de menor complexidade.
    Ainda bem que para tranquilidade de todos, o acidente não foi grave e o piloto passa bem.
    Isso me leva a pensar, por melhor que possamos ser estamos todos sujeitos a errar um dia. Mesmo o Joaninha que treina constantemente errou.
     Mas o importante é que o acidente não foi de maior gravidade.vamos torcer para que sua recuperação seja rápida e que logo volte aos seus grandes shows de manobras de tirar o folego.

Paulo Celso 

                      

                    
                                                       

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Recado da Justiça Eleitoral.

                                    

    Na noite de ontem (26/04), aconteceu uma Audiência Pública, nas dependências da Camara Municipal, promovida pelo Juiz e pelo Promotor da 27º Zona Eleitoral, com o objetivo de levar ao conhecimento da sociedade em geral a regulamentação para o pleito eleitoral de 2012. Só que eleitor mesmo, tinha bem pouco. Quem compareceu realmente foram pessoas que de uma forma ou de outra tem alguma atuação politica, inclusive eu mesmo. 
    Acredito que além de tentar informar a população, existia outro objetivo que ficou nas entre linhas, o de deixar o recado para os políticos, que as leis estão ai para serem cumpridas. Segundo a palavra dos representantes da Justiça, nestas eleições, o  cumprimento da legislação será exigido e os candidatos permanentemente fiscalizados, e quem cometer abuso do poder econômico, compra de votos e outros crimes eleitorais será fiscalizado e punido. A Justiça Eleitoral propõe ainda, que o próprio eleitor se torne fiscal denunciando toda prática abusiva e ilegal durante a campanha.
    Fico muito feliz que a Justiça eleitoral tome este posicionamento, objetivando transformar a campanha eleitoral num  processo justo, onde cada candidato possa concorrer em pé de igualdade com seu adversário. Na verdade fiquei contente, pois a fala do Juiz endossou o pensamento que já havia expresso em minha matéria anterior, onde pretendi provocar uma reflexão sobre a influência do poder ecnômico nas campanhas eleitorais e por consequência em seus resultados. Torço muito para que a Justiça eleitoral atinja seu objetivo e faça desta campanha eleitoral uma campanha limpa, dentro dos ditames da lei. Espero também que nossa população atinja tal nível de consciência, que a possibilite distinguir entre quem tem propostas de quem deseja a vitória a qualquer preço.
      Sugiro agora aos futuros candidatos que acreditem na campanha limpa, honesta, dentro da legalidade, nas boas propostas,  pois grande parte da população é consciente e saberá separar o joio do trigo.  

Paulo Celso

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O financeiro e as candidaturas.O que fala mais alto, a qualidade ou o dinheiro?


         Estamos praticamente na metade de abril e muito pouco de concreto se tem em relação ás candidaturas para as eleições municipais de 2012. Até o momento o que se ouve é a possibilidade da recandidatura da atual prefeita e algumas especulações quanto a alguns possíveis nomes para concorrer em oposição à reeleição.
        O que me causa estranheza é que a cada ano eleitoral, menos são os interessados em ocupar cargos políticos eletivos. Creio, partindo de uma análise bem particular e que não tem que ser necessariamente o ponto de vista da maioria, que alguns fatores podem ser determinantes para inviabilizar algumas boas candidaturas, entre eles, o financeiro com certeza é o maior deles.
        Sabemos que a legislação eleitoral tem tentado coibir o abuso econômico nas campanhas eleitorais, mas com pouco sucesso. Muitas vezes, a competência, o currículo, a ética, a humildade, a idoneidade e outros nobres atributos essenciais a um bom candidato, são claramente relegados a segundo plano, prevalecendo quem dispõe de maior cacife financeiro, pois na realidade é quem realmente pode bancar uma campanha nos moldes atuais . Infelizmente a história tem demonstrado que o dinheiro tem sido fator determinante para  viabilizar uma candidatura.
        Em cidades pequenas como a nossa, por exemplo, quem pode contratar o maior número de cabos eleitorais, já começa a campanha com uma enorme vantagem. Quem tem o maior número de placas e de carros de som, influência os indecisos que não possuem referências de qualidade para dirigir seu voto. Mediante estes fatos, o pré candidato que não possui financiamento suficiente para competir em igualdade financeira com o adversário, senti-se desmotivado e recua  frente ao confronto desleal que o capital provoca.
         Claro que devemos considerar que é como na física "toda ação provoca uma reação". Não acredito que quem investi quantias exorbitantes em campanhas eleitorais o faz apenas com o objetivo da vitória. Quem investi de fora espera retorno, favores, beneficios, apoios e outros mais. No caso de quem se elege a custa de autos investimentos, nos remete a um questionamento: porque gastar tanto numa campanha eleitoral, se nunca poderá ressarcir este dinheiro investido através de seus salários?
          Gostaria muito de dividir uma reflexão com todos os leitores. Acredito que só teremos uma democracia de fato, quando as oportunidades sejam as mesmas, ou seja quando eu ou você, possamos nos candidatar amparados apenas nas nossas condições éticas, morais, de competência , de currículo e de propostas.  Sugiro que iniciemos uma campanha em favor do bom senso nas campanhas eleitorais, vamos nos unir e demonstrar que o que deve predominar são as qualidades pessoais e não o dinheiro. Procure sempre conhecer as qualidades do seu candidato e não a grandiosidade de sua campanha.
            Não quero com este texto dizer que as pessoas de boa condição financeira não possam ser também bons candidatos e até bons políticos. Frizo apenas que o emprego de grandes somas de dinheiro em campanhas eleitorais provocam uma competiçao desleal, onda a estética se sobrepõe ao conteúdo. Cabe a nós eleitores, termos um olhar crítico sobre os futuros candidatos. Com certeza quem buscar apoiar sua campanha na ética e em propostas, certamente terá maior compromisso com o cargo que vir a ocupar. Uma eleição é um processo de convencimento, não vamos  permitir sermos convencidos apenas pelas aparências, mas procurar respaldar o voto na competência, na responsabilidade e na qualidade dos candidatos.
             Paulo Celso

sexta-feira, 30 de março de 2012

Trilha de Aventura Edição 2012.

                               
   Muito bem pessoal, é neste final de semana a Trilha de Aventura edição 2012, vamos participar, acelerar forte e se divertir muito.
   Aproveitar a oportunidade e andar em nossa cidade. Finalmente, depois de muitos anos sem motocross, sem speed way, sem trilhas organizadas com apoio do poder público, surge este evento para felicidade dos motociclistas locais. Já fiz alguns convites aos amigos de outras cidades, alguns virão.
   Embora este evento só esteja acontecendo agora no ano da politica e já tenha alguns políticos aproveitando para  aparecer na foto, melhor assim do que não ter nada.
    Então é isso, vamos participar e promover este esporte em nossa cidade.
    Somente um lembrete para quem está iniciando neste esporte: cuidado, muito cuidado.
    É importante que cada um conheça seu limite e saiba respeitá-lo. 
Paulo Celso 

sexta-feira, 16 de março de 2012

Trilha de Aventura. Porto também tem!

                             

    Que legal!
    Teremos uma trilha organizada pelo Departamento de Esportes, ou seja, pela Prefeitura, em nossa cidade.
     Dias atrás postei uma matéria neste blog mostrando que Porto dos Gaúchos era a única cidade da região que não realizava um evento de trilha ou Rally (10/02/12). Mas agora já não é mais, teremos também em Porto a Trilha de Aventura. Espero que esta pequena crítica que fiz na matéria citada possa ter contribuído para realização deste evento.
      Parabéns pela iniciativa do chefe do departamento de esportes em promover tal evento e não permitir que a administração passe os quatro anos, sem realizar nenhum evento desta natureza. A propósito, falando em quatro anos, gostaria de saber porque somente em 2012, será que tem a ver com o ano politico? Acredito que não.
       Muito bom! Parabéns novamente, com certeza eu e meu filho estaremos participando e acelerando.
       Em 2012, quem sabe, talvez até a pista de motocross seja recuperada. Tudo é possível. 
       
Paulo Celso.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Greve Nacional na Educação Pública.

                   
     Nos dias 14,15 e 16 de março, as redes municipais e estaduais de ensino de todo país estão em greve. O movimento organizado pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), tem por objetivo chamar a atenção de todos, principalmente de nossos governantes, para o pagamento do piso salarial nacional.
     Embora a lei nº11.738/2008 já esteja em vigor a praticamente 4 anos , sua efetivação de fato ainda não ocorreu. Segundo a CNTE , 17 estados ainda não pagam o piso salarial definido legalmente R$1.451,00, como também não destinam um terço da jornada para atividades extraclasse.
     Empenho meu total apoio a este movimento. Tenho comigo a compreensão de que um país sério  legisla a favor de seu povo, garantindo o cumprimento de leis que como a do piso, foram resultados de muita reinvindicação dos Profissionais da Educação ao longo de muitos anos.
     Escrevi num texto anterior minha opinião a respeito do cumprimento da lei do piso, volto a chamar a responsabilidade para o governo federal, que de acordo com a lei deveria realizar a complementação de recursos aos municípios que não possuem condições para pagar.
     Finalizando, gostaria de esternar minha indignação por perceber que este país está empreendendo um esforço imenso, gastando somas absurdas, focando na realização da copa e das olimpíadas. Não entendo por que não se dá a mesma preocupação, se empreende o mesmo vigor, o mesmo entusiasmo, os mesmos recursos financeiros para tentar resolver  os problemas da Saúde e da Educação.
     Não podemos nos esquecer também dos 10% do PIB para Educação. Este seria com certeza um grande passo para melhoria da qualidade na Educação Pública. 

Paulo Celso    

terça-feira, 6 de março de 2012

É FANTASTICO!

                                    

              Nesta segunda feira muita gente comentava a matéria exibida no Fantástico de domingo sobre os desmandos em algumas prefeituras. Muitos se chocaram ao saber que havia prefeito reformando a casa de uma "amiga"com dinheiro público. Isto realmente é revoltante, arrumar casa de amiga com dinheiro público não é mole não.
              Tem o caso de outro que pintou todos os prédios públicos da cor da campanha. Uma atitude anti ética, mas por mais absurdo que pareça, existe. Nosso Porto também é predominantemente verde, mas não é a cor da campanha, só não sei se são as cores oficiais do município, pois as cidades têm suas cores oficiais regulamentadas em lei.
                Um terceiro caso citado na reportagem , mostra o Prefeito de Torixoréu MT, que de tão amigo dos fazendeiros, mandou o maquinário do município construir um aeroporto na fazenda de um deles. Isso que é um prefeito amigo. Aqui em Porto não tenho notícias de construção de aeroporto particular, mas serviços prestados em propriedade particulares, não é segredo para ninguém. Até mesmo tirando árvore em terreno do esposo da prefeita. Mas no Porto tudo passa desapercebido, ninguém contesta.
                 Acredito que existe uma situação em  que é possível o uso de máquinas públicas em propriedade particular , somente em interesse da saúde pública, como em limpeza de terrenos por exemplo. Mas mesmo asim, ainda acho que este serviço deve ser  lançado no IPTU do proprietário para ser cobrado posteriormente. Pelo menos no meu terreno eu desejo que seja asim. 
                 O que causou espanto no país inteiro, não é exclusividade das cidades do noticiário, essa prática ilegal é mais comum do que pensam os repórteres do Fantástico.   

Paulo Celso                 

sábado, 3 de março de 2012

Piso Salarial dos Professores: Sonho dos Professores e pesadelo dos Prefeitos

                                  
       A Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, instituiu nacionalmente o Piso  Nacional do Magistério, tornando obrigatório que a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios não paguem menos  do que o valor  estabelecido  como piso . Este valor, deve ser atualizado anualmente, no mês de janeiro, com base no valor do custo aluno qualidade, referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano(custo aluno FUNDEB), do ano em curso. 
       Para os profissionais da educação, essa lei apresentou-se como um grande passo rumo à sua valorização. Ao longo de décadas, a categoria sofria numa trajetória descendente na sua valorização profissional e social, colocando a profissão de professor, não só como uma opção desafiadora frente a arte que é educar, mas também muito limitante  no aspecto do desenvolvimento financeiro e do reconhecimento da sociedade.
       Creio que a "Lei do Piso", como  é chamada, pode ser a tábua de salvação, que mesmo que não nos salve de imediato, nos livra do afogamento que era eminente. O Estado de Mato Grosso tem avançado muito no cumprimento desta Lei, buscando a adequação de suas contas em favor da prática do piso para os profissionais de sua rede. 
       Já nas redes municipais o que para os Profissionais da Educação parece um sonho, para os prefeitos é com certeza, um grande pesadelo. Diferente do Estado, os municípios não tem uma condição de pagamento que proporcione o pagamento do piso. Fatores limitantes como receita, folha inchada, despesas indevidas e outras, fazem com que os profissionais da Educação dos municípios não tenham este sonho ainda como realidade. Compreendo perfeitamente a dificuldade dos municípios,sei que não poderão chegar ao Piso sem que uma ampla reforma seja realizada e é claro que em muitos casos, a necessária intervenção do Governo Federal, de forma complementar como prevê a lei.
      " Art. 4º  A união deverá complementar, na forma e no limite do disposto no inciso IV do caput do art.60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias e em regulamento, a integralização de que trata o art. 3º desta lei, nos casos em que o ente federativo, a partir da consideração dos recursos constitucionalmente vinculados à educação não tenha disponibilidade orçamentária para cumprir o valor fixado."
       Como todos podem ver se a União cumprisse a parte dela e complementasse os municípios onde não há caixa, tudo já estaria resolvido, mas até onde tenho conhecimento não existe um município sequer no país que receba esta complementação. Segundo sei, a União alega que nenhum município comprova sua incapacidade de pagamento. Em meio a  esta situação, o que sabemos é  que  a grande maioria dos municípios não paga o piso e tão pouco pagará no futuro se não realizar uma grande reforma de médio prazo, objetivando adequar sua folha e seus gastos a sua receita e esta ao piso. Trabalho bastante difícil mas não impossível. Requer primeiramente vontade política e ação administrativa eficaz,ou seja, um grande trabalho de gestão, onde a cumplicidade das partes envolvidas apontará os caminhos mais viáveis para todos.
        Aos profissionais das redes municipais de Ensino, resta aguardar, mas aguardar atentos e participativos no processo de solução para esta problemática. Entender que não se chegará a uma  situação satisfatória sem que haja esforço , entendimento e flexibilidade de todos os envolvidos. Porém, o que é imperativo é a discussão e o diálogo na busca do Piso para as Redes municipais de Ensino.
         Enquanto isso não acontece, os Professores das Redes Municipais continuam sonhando com o Piso Salarial  Nacional e os Prefeitos continuam tendo sus pesadelos pensando como atingí-lo.

Paulo Celso

quinta-feira, 1 de março de 2012

O Movimento Politico em Porto dos Gaúchos.

                                       


         Desde o início deste ano muito se pergunta a respeito da organização politica de nossa cidade para o próximo pleito eleitoral municipal. Porém pouco se via de concreto, apenas especulações. Mas agora as coisas começaram a apresentar uma nova configuração. Já temos notícias de várias reuniões politicas acontecendo.
         Para alívio de boa parte da população, grupos que se apresentam nitidamente como de oposição já iniciaram sua organização. Neste último final de semana uma reunião na manhã de domingo, deixou o grupo da situação bastante curioso. Para situação começa a se criar uma atmosfera de pré candidaturas que com certeza  causará  insonia ao grupo da atual administração.
         Um certo Blog de um certo amigo meu, mas que infelizmente presta seus serviços a atual administração, mostrou claramente o incomodo de seu grupo com a constatação desta reunião matinal, dominical. Em sua narrativa, tenta menosprezar o grupo adversário que já demonstra sua organização, no entanto, deixa claramente transparecer o incomodo que causa perceber, que um adversário fortissímo começa a se apresentar.
          Diferente é a reação da grande maioria da população, grande maioria mesmo, que nos questiona sobre qual será o encaminhamento politico da oposição para as eleições. Nota-se claramente o desejo de que uma liderança, notadamente competente, se proponha a pleitear a gestão deste município , pondo fim a este período administrativo apático que vivemos.
         As eleições estão se aproximando. Como não é segredo para ninguém, faço felizmente parte de um grupo de oposição, e como tal estarei apoiando uma proposta também de oposição, vinculada  a um compromisso ético e não populista, sério e comprometido com a coerência. Portanto amigos o movimento politico começou. Estamos todos ansiosos para as definições das candidaturas.  
          Para o pessoal da situação  que ficou curioso com a reunião e é claro preocupados, digo o seguinte: fiquem tranquilos, ainda é sedo para desespero.
           Mas por via das dúvidas é melhor ir colocando suas barbas de molho.

Paulo Celso

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ficha limpa

                                
     Bem amigos agora é fato, o Tribunal Superior Eleitoral votou e decidiu que a Lei da Ficha Limpa  vale para as eleições municipais de 2012.
     Só lembrando, ficha suja, que não terão direito a candidatura, são as pessoas que foram julgadas e condenadas  por órgãos colegiados de justiça, tiveram suas contas rejeitadas enquanto detentores de cargos públicos ou renunciaram a mandatos eletivos para escapar de cassação. Não me recordo se em nossa cidade temos possíveis candidatos que seriam afetados por esta lei, mas na região com certeza nomes de relevância politica serão afetados por esta decisão.
      Jugo ser este um passo importante para melhoria da qualidade da classe politica. Vale lembrar que esta Lei é fruto de uma ação popular, que o povo representado por milhões de assinaturas, cobrou e conseguiu uma Lei que cobre a lisura e a ética dos pretensos candidatos a cargos públicos eletivos.
       Vamos esperar e torcer para que cole.

Paulo Celso

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Passeios, Rallys e Trilhas.

                          


         A motocicleta (moto) a muito tempo deixou de ser apenas um veiculo para transporte. Constitui-se para muitos na atualidade, como ferramenta de trabalho, esporte e até mesmo de lazer. Em nossa região cada vês mais pessoas, de todas as idades, aderem a prática de trilhas, participam de passeios e de rallys.
          A prática do motociclismo como uma atividade esportiva e de lazer, vem crescendo a cada ano. Como todos podem perceber através dos saites que noticiam os eventos regionais, nos últimos meses já aconteceram vários eventos desta natureza e outros estão marcados para acontecer. No mês de dezembro se não me falha a memória, Tabaporã realizou sua 2º edição de um Rally que promete virar tradição, organizado pelo "Abacate " da secretaria de turismo. Novo Horizonte do Norte realizou no ultimo final de semana, dia 05 e 06/02 sua 2º edição de um Rally que saiu de novo Horizonte com destino a Itanhangá, contando sempre com o apoio da prefeitura deste município. Neste próximo final de semana, eu e mais alguns amigos de Porto e de Juara, estaremos participando de um trilhão promovido em Juina. Sinop e Juara já tem datas marcadas para seus Rallys no mês de março.
        Como todos podem perceber muitas cidades já tornaram tradicionais este tipo de evento motociclistico. Se fizermos esta analise a nível de Estado, este nº é muito grande, sinal que existem muitos adeptos. Mas para nós apreciadores deste esporte, ou lazer como queiram, em Porto, temos que nos contentar em participar dos eventos das cidades vizinhas, sem poder retribuir o convite que sempre carinhosamente nos fazem.
          Durante a administração passada, Porto também realizava seu evento e se chamava, Rally Porto/Brasnorte, suas edições sempre foram um sucesso, sempre com o necessário apoio e organização da Gestão anterior. Mas a turma da mudança veio e mudou isso também. Infelizmente, como cidadão, observo que o esporte em Porto encolheu. Somente se incentiva os esportes que são do gosto dos gestores atuais.Pena que seja assim, pois muitas pessoas gostariam que fosse diferente.
          Impressionante como uma decisão politica, na hora do voto, pode influenciar em tantas coisas em nossas vidas no futuro. Portanto amigos, não se prendam a promessas, mas sim ao perfil, área de interesse e visão de totalidade de quem se propõe a ser seu gestor municipal. Falta , atualmente, um olhar macro da gestão, sobre a diversidade de interesses da população. É muito importante fazer um grande festival de pesca por exemplo, mas existem outros desportistas que não são pescadores, a estes também caberia um pouco de atenção. Isso é total responsabilidade de quem é gestor do esporte em nosso município. Se precisarem de ajuda para uma orientação , estamos prontos para ajudar, mas não podemos organizar eventos esportivos que dependam por exemplo de ambulâncias e outros itens que só a Prefeitura pode oferecer. Nossas pequenas trilhas , isso a gente já faz sem precisar recorrer ao Poder Público.
     Até tentei no passado realizar uma prova de motocross em Porto. Procurei na ocasião o Secretário de Educação e Esporte da época, mas tanto eu como o presidente da Regional de motocross que estava junto comigo, até agora estamos esperando uma resposta, creio que já vai fazer uns dois anos.
      Portanto motociclistas de Porto dos Gaúchos, vamos escolher representantes que entre muitas qualidades, também olhem para nosso esporte com mais carinho.
      Finalizando, ficam todos convidados a participarem das trilhas e eventos motociclisticos que realizamos e participamos com convidados, todos serão bem vindos.
      Abraços.
      
      Paulo Celso.        
          

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Verde é a cor da esperança.

                                          

            Depois de algum tempo ausente, sem postar matérias, alguns amigos tem me perguntado porque não estou escrevendo. Eu respondo:" apenas achei melhor dar um tempo". Não quero parecer muito repetitivo em minhas observações, que na maioria das vezes assumem um caráter evidentemente critico dos fatos. Mas como me utilizo desta ferramenta para  expressar minha visão particular dos mundo que me rodeia, se esta se caraterizar em sua maioria como um olhar critico da realidade, paciência. Prefiro crer que é também pela critica coerente que podemos propor mudanças à sociedade.
            E já num tom de critica, Construtiva é claro, chamo atenção da população de Porto para morte da fauna que estampava a fachada da Escola Municipal Gustavo Adolfo Wilke. Infelizmente aquela pintura que no passado motivou vários visitantes do nosso município a pararem e tirarem fotos da fachada, agora esta totalmente coberto pelo verde em tão pastel da falta de criatividade.
             Assim com se aniquilou a fauna da fachada da escola, ainda em 2011, foram extintos os índios que representavam algumas etnias do período pré colonização, que estampavam a  fachada da Biblioteca Municipal. A câmara de Vereadores que se cuide, pois são os últimos remanescentes da proposta que havia no passado de estampar nos prédios públicos do município, a fauna , a flora e a representação dos povos indígenas que nos antecederam nesta região.
             Que a escola precisava de pintura todos sabiam, pois só recebeu uma tinta no ultimo ano desta gestão, o que particularmente lamento é o fim de uma proposta pensada como um diferencial para nossa cidade, sendo coberto pelo mono cromático VERDE. Uma coisa também fica como duvida, este verde é uma cor representativa do município ou da administração? Até onde entendo, o município tem regulamentada seu Brasão , seu Hino, sua Bandeira  e sua Cor padrão, ou não? Fiz esta pergunta a um vereador que ficou de pesquisar. Assim que souber se alguem se interessar posso estar informando.
              Pois bem agora é verde. Não é feio é verde, tudo é verde, uma grande preocupação em deixar tudo verde. Verde é a cor da esperança, portanto não a percamos.

Paulo Celso.